O SAQUE

Nos últimos tempos por imperativos profissionais tenho vindo a ser “coveira” de várias empresas. São ossos do oficio. No meu escritório vão aparecendo cada vez mais pessoas com problemas muito sérios de insolvência, sendo que nada mais me cabe senão proceder à orientação de processo de insolvência. Confesso que não é uma tarefa fácil, mas que…”coração ao lado” lá cumpro a minha função.
É o Estado da Nação…
Estes comuns cidadãos que vêm os seus negócios irem por “agua a baixo” por razões de falta de liquidez são porém vitimas directas de uma má gestão nacional.
A questão é essa mesma. O Estado com a sua gestão danosa tem sido o obreiro desta morte colectiva.
Curiosamente hoje ouvi falar no jornal da noite em morte lenta do Estado Português…
Grande lata. Ora este Estado que tem sido o grande coveiro da economia nacional encontra-se agora em agonia.
Só questiono uma questão : Onde está o “saque” feito ao cidadão Português?
Sim. Temos vivido em pleno saque diário. Temos sido enganados e expurgados da nossa dignidade por um grupo menor de indivíduos que sem escrúpulos continuam a enriquecer abusivamente à custa do empobrecimento da maioria da Nação.
É a vergonha total.
É vergonhoso que meia dúzia usufruam de salários milionários, que essa minoria seja premiado por ser “chico esperto” pese a sua imensa mediocridade.
Um malabarismo que pasme-se já chegou à falência da Nação…da Nação…haja dó.

1 comentários:

Dri disse...

o saque esta diariamente nas nossas carteiras... agora há que correr contra ele e como diz uma amiga minha de passadeira toca a revolucionar.