É com grande agrado que ao fim de cinco meses de trabalho dei entrada da petição sob a designação Plataforma 49 na Assembleia da Republica.
A minha inquietude levou-me até lá em nome do credo da igualdade de oportunidade para todos.
Sinto a alegria do dever cumprido.
Vejo, movo-me, ouço e falo…mas hoje os meus sentidos têm outra valia.
E lê-se e ouve-se na RR
"Uma petição foi hoje entregue na Assembleia da República a pedir a introdução de boletins de voto em "braille", para que os cegos portugueses possam votar de forma secreta e autónoma.
Com mais de quatro mil assinaturas, a petição reivindica ainda propaganda eleitoral em “braille” e rampas de acesso nos locais de voto para pessoas com mobilidade reduzida ou problemas de saúde.
Maria Manuel Pinto, uma das organizadoras do abaixo-assinado, diz que o facto de os cegos terem de votar com a ajuda de outra pessoa põe em causa o seu “direito à privacidade de decisão”.
Num ano que os eleitores vão ser chamados a participar em três eleições, Maria Manuel Pinto espera que o Governo implemente estas sugestões, algumas das quais já estão contempladas na lei, mas não são cumpridas em todo o país."
Este é um espaço de reflexão e partilha no qual a sua autora deixa fluir os seus pensamentos e sentidos. Este é o tempo de paz numa selva de vazios de pedras feita. Espaço sem confissão mas de forte convicção. Na penumbra da madrugada um tempo de leituras partilhadas. Este é o meu espaço de livre pensar que partilho com os passantes. Lê-se …