O PAÍS DO FAZ DE CONTA...


Faz de conta. É o termo que se me vem à memória hoje quando leio os jornais.
Faz de conta é o termo que me vem à memória sempre que ouço falar em economia, educação, saúde…bem campanha para as legislativas que se avizinham.
Mesmo não querendo sou diariamente abalroada com noticias de faz de conta.
Vivemos o tempo do faz de conta. Faz de conta que lançamos para o mercado novos incentivos e propostas de apoio á criação de emprego e empresas. Apoios gerados em parceria com as comuns instituições de Estado (Centro de Emprego E formação Social) e as mais variadas Instituições Bancárias Privadas do mercado…faz de conta.
Avaliação…de quem por quem? De professores, de profissionais de saúde, de profissionais de tudo e mais alguma coisa até do coveiro, mas… com acreditação. Acreditação dentro de tabelas e parâmetros criados pelas já tão conhecidas instituições Estatais e suas congéneres Empresas de Assessoria e Consultoria de privadas claro cujos titulares são os novos e geniais gestores.
Um país fantástico altamente creditado e habilitado…só não sei para quê uma vez que quando efectivamente quem habilita e certifica é menos certificado e habilitado… um faz de conta…
Bem eu como mulher que sou sempre quis viver num conto, num “era uma vez” uma história de faz de conta…mas não nesta história de faz de conta.

1 comentários:

Anónimo disse...

perdidocomogps.blogspot.com