Há coisas que em definitivo tenho dificuldade em conviver com elas.
Já é quase lugar comum na publicidade portuguesa a figura feminina. Publica-se um laxante e lá vem a imagem de uma mulher estilo dona de casa com um ar miserável de quem sofre …com a má sorte intestinal. Vem o verão e lá vem as donzelas jovens aos saltos publicitando tudo e mais alguma coisa. Publicidade de bens cujo uso não é exclusivamente feminino.
Mas francamente esta ultima publicidade do Trim…Trimmm é de ir ás lágrimas. Não consigo perceber o porque da existência de três mulheres a meio da noite na casa de um suposto solteirão só para ligar um telefone por via de cabo…por favor haja pachorra para este tipo de publicidade…
Nada contra as mulheres que se vendem por conta destas publicidades, só fico na dúvida sobre os homens criadores dessas mesmas…será que não tem imaginação suficiente para divulgarem um produto de forma aliciante sem recurso ao corpo humano???
Já é quase lugar comum na publicidade portuguesa a figura feminina. Publica-se um laxante e lá vem a imagem de uma mulher estilo dona de casa com um ar miserável de quem sofre …com a má sorte intestinal. Vem o verão e lá vem as donzelas jovens aos saltos publicitando tudo e mais alguma coisa. Publicidade de bens cujo uso não é exclusivamente feminino.
Mas francamente esta ultima publicidade do Trim…Trimmm é de ir ás lágrimas. Não consigo perceber o porque da existência de três mulheres a meio da noite na casa de um suposto solteirão só para ligar um telefone por via de cabo…por favor haja pachorra para este tipo de publicidade…
Nada contra as mulheres que se vendem por conta destas publicidades, só fico na dúvida sobre os homens criadores dessas mesmas…será que não tem imaginação suficiente para divulgarem um produto de forma aliciante sem recurso ao corpo humano???
1 comentários:
Concordo consigo em relação ao abuso da utilização da figura feminina em publicidade...
Mas como, erradamente, este tipo de produtos é de consumo eminentemente masculino, daí a escolha..."penso eu de que".
De qualquer forma, deixe que lhe diga que já vi uma dessas meninas bem de perto...e não a achei nada de extraordinário...
Em relação ao facto de serem 3 prende-se com o facto de se estar a publicitar um produto que reune tvcabo, telefone e net num só...é um 3 em 1!
Parabéns pela sua preocupação pela condição feminina no ano europeu da igualdade!
Enviar um comentário