No meio da auto-estrada entre umas músicas e umas informações na rádio dou comigo longe… demasiado longe para quem tinha destino marcado.
Pois meti-me no atalho do pensamento e fui desembocar nos princípios da Democracia.
Pois democracia foi por causa dela que deixar de cumprir a agenda.
Pois é por causa dela que fico surpresa com as agendas políticas. Ouvi eu que na questão do casamento de Homossexuais foram sondados cidadãos portugueses sendo que a maioria é contra.
Sim Maioria…
Pois mas pelos vistos vamos ter casamento de Homossexuais contra a maioria…
A minha opinião no caso é irrelevante. Para aqui interessa apenas avaliar o valor das coisas. As leis são feitas partindo de um valor socialmente relevante e por ordem lógica de democracia maioritário. Numa dinâmica utilitarista diremos no maior bem-estar do todo. Uma tese pilar a muitas tomadas de posição legislativas quando falamos de estados Democráticos de Direito. E será essa a situação de Portugal, um Estado Social de Direito, Democrático onde a Lei é expressão da maioria, do maior bem-estar nacional…não será bem o caso. A Lei do casamento homossexual é contrária à vontade da maioria, é contrária à expressão maioritária de bem – estar violando desta feita um princípio base de Democracia.
Das duas uma ou a população não entende nada ou os princípios Democráticos também estão já, em Portugal, em Processo de Casamento Gay… ou talvez não sei lá!
1 comentários:
Democracia não é só o "maior bem estar do todo"; também impõe a procura do bem estar de cada um.Caso contrário as minorias (incluindo os homossexuais) não teriam direitos.
Enviar um comentário