Hoje é Natal

Hoje é 25 de Dezembro, tempo ajustado, pensado e calendarizado. É o tempo da pausa, da meditação, do encontro comigo.
Nasceu Jesus o nosso Salvador. Não de uma salvação material, física, mas de uma salvação interior. É que hoje poderei mais uma vez renovar os meus votos com a humildade, com a honestidade, com a pobreza, com a dádiva, com o espírito de sacrifício e entrega. Hoje, tal como todos os anos, posso permitir a mim mesma fazer um balanço ao meu humanismo.
Jesus é antes do mais Humanidade.
Jesus é fonte de vida inspiradora de dádiva e entrega.
Hoje reforço os meus laços de vida interna, sem que tenha que ajustar preços ajusto as minhas trajectórias.
É o mistério dos que crêem. É o meu mistério de vida.
Todos os dias me é permitido, sem complexos de punição, reajustar a minha trajectória e hoje em especial é o tempo da meditação, da pausa, do balanço. Hoje começa um novo tempo de salvação, um novo tempo à entrega, à dádiva, um novo tempo purgado de culpas e dor que nos poderá permitir ser mais Humanos.
Tal como Jesus hoje poderei ver o rosto do outro tal como que se do meu se tratasse e com comigo reforçar o pacto da entrega e da dádiva.
Hoje é o dia da Luz, da Glória…
Hoje é dia 25 de Dezembro o meu tempo de renascer…
Gloria a Deus, Glória a Jesus.

0 comentários: