A Bela e o Mestre

Ontem fiquei chocada quando ouvi falar sobre novo programa televisivo “A Bela e o Mestre” e fiquei chocada porque o que ouvi foi mal dizer.
Francamente, quem é que pode dizer mal deste magnifico programa de entretenimento?
Também já vi e por isso posso falar. Entendo que é um programa de grande benefício nacional…
Ora vejamos lá a coisa como deve ser. Temos uma casa onde coabitam de forma mais ou menos pacifica alguns honrosos cidadãos diferenciados por género e qualificação.
Elas belas e burras eles feios e inteligentes…
Pois a mim parece-me que são todos belos e devedores ao saber, mas que esperar num pais de tamanha complexidade de ensino?
Mas por favor dizer que é um mau programa acho triste.
É um excelente programa no qual se aduz plenos de felicidade pela inconsciência do saber. Quanto a eles os mestres penso que muito ainda terão de estudar, mas são felizes. No que toca às belas, protótipos de mulheres bonitas e bem feitas que mais esperar. Pois a mim parece-me super bem. A pergunta é o que se deseja para uma mulher exemplar?
Pois cá vai…
Uma mulher exemplar deve ser bela, escultural e silenciosa. A mulher deve saber estar de forma ornamental para não deixar o seu homem ficar mal. O maior erro da humanidade foi ter permitido às mulheres aprenderem a ler, isso tornou a convivência entre os géneros muito difícil. Uma mulher que se preze deve saber como combinar cores e estilos pois ela é o arco-íris da humanidade no demais é função de homem. Estes inteligentes e repletos de saber prático e teórico devem gerir o mundo e prover a humanidade de sustento necessário à sua sobrevivência. Ao homem é atribuído o natural desígnio de comendo e gestão das espécies. Ora contraditar isto é negar a mais valia da diferença de género são evidente e bem aprovisionada nessa bendita casa onde mestres e belas se encontram. Quem o contrário defende é porque tem inveja e gostaria de lá estar a usufruir de tamanha beleza ou ser bela entre as belas. Eu cá confesso-me invejosa. Gostaria de estar lá para ser bela e perfeita, mas não foi a natureza prodigiosa comigo, não que me tenha dado grande valia cerebral, mas é o que se pode arranjar.
Viva o programa pois é de grande interesse nacional e podemos todos no fim do dia desfrutar de belas e fabulosas visões nocturnas e ao domingo ver a cochinha saltitante das belas sobre a mesa do mestre…
Francamente...localizem-se

5 comentários:

Luis Cirilo disse...

Nunca vi esse programa embora já tenha ouvido falar dele.
Depois da tua descrição fico sem qualquer vontade de o espreitar sequer.
Penso que as nossas televisões,com particular destaque para a TVI,em matéria de mau gosto não ficam a dever a nenhuma televisão do mundo.
Por isso cada vez mais me refugio nos canais por cabo e nos dvd de bom cinema.
Já não há pachorra...

Maria Manuel disse...

Caro Dr. Luis Cirilo
Com o respeito que me merece digo-lhe que não está correcto, ver a bela e o mestre é um momento unico televisivo para apreciar obras de arte... uma verdadeira lição de igualdade de género, em fim uma coisa unica!

SicGloriaTransitMundi disse...

Fiquei surpreendido por ver que defende que as mulheres devem ser "belas, esculturais e silenciosas"!!!

Donde se depreende que as que forem faladoras (devem ser inteligentes...)...

Por acaso, eu defendo que a mulher perfeita deve/pode ser bela, escultural, faladora q.b. e inteligente...

Não entendo a mulher como um ser ornamental, mas se o tiver que ser, que seja também inteligente e saiba "estar"...

Quanto ao mais, gostaria de ver o programa completo, porque os bocados que vi mostararam-me que alguns deles, são tão
(des)inteligentes quanto elas...

Quanto ao resto, parabéns pelo seu blog...prometo que cá voltarei...

Luis Cirilo disse...

ok,se não fosse a existência de gostos diversos...coitado do amarelo !

Maria Manuel disse...

Pois...
Nada como um pouco de humor.
Fico agradada que goste e creia-me muito faladora, como alguém diz muito treteira.