Contra a violência

Eu tenho a sorte de ter amigas muito especiais. A Ana Maria é especial e por tal me enviou este email que vou divulgar aqui, em nome da dignidade da pessoa humana e por um mundo menos cruel:


" Hoje recebi flores!...
Não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial; tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite e ele me disse muitas coisas cruéis que me ofenderam de verdade. Mas sei que está arrependido e não as disse a sério, porque ele me enviou flores hoje. E não é o nosso aniversário ou nenhum outro dia especial.





Ontem ele atirou-me contra a parede e começou a asfixiar-me. Parecia um pesadelo, mas dos pesadelos acordamos e sabemos que não são reais. Hoje acordei cheia de dores e com golpes em todos lados. Mas eu sei que ele está arrependido, porque me enviou flores hoje. E não é Dia dos Namorados ou nenhum outro dia especial.






Ontem à noite bateu-me e ameaçou matar-me. Nem a maquiagem ou as mangas compridas poderiam ocultar os cortes e golpes que me ocasionou desta vez. Não pude ir ao emprego hoje porque não queria que percebessem. Mas eu sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje. E não era Dia das Mãesou nenhum outro dia especial.




Ontem à noite ele voltou a bater-me, mas desta vez foi muito pior. Se conseguir deixá-lo, o que é vou fazer? Como poderia eu sozinha manter os meus filhos? O que acontecerá se faltar o dinheiro? Tenho tanto medo dele! Mas dependo tanto dele que tenho medo de o deixar. Mas eu sei que está arrependido, porque ele me enviou flores hoje.





Hoje é um dia muito especial:
É o dia do meu funeral. Ontem finalmente conseguiu matar-me. Bateu-me até eu morrer. Se ao menos eu tivesse tido a coragem e a força para o deixar... Se tivesse pedido ajuda profissional... Hoje não teria recebido flores! Por uma vida sem violência!!! Partilhem essa mensagem para criar consciência..
PARA COM A MULHER, COM AS CRIANÇAS, COM O IDOSO, ENFIM QUERIDOS AMIGOS... QUE SE TENHA RESPEITO COM O PRÓXIMO, SEJA QUEM FOR!!! DENUNCIEM A VIOLÊNCIA... !!!
PARA QUE SE TENHA RESPEITO
[Dulce Guerreiro] :
Violência contra a mulher: http://www.cemina.org.br/ "




4 comentários:

Anónimo disse...

Vê o link
http://colectivofeminista.blogspot.com/2007/03/expliquem-me-como-se-fosse-muito-burra.html

Tem uma notícia muito interessante acerca deste tema... Reveladora, pelo menos.

Maria Manuel disse...

Grata pela sua deixa...toda a denuncia será pequena até que o flagelo termine.

Anónimo disse...

A REDE vai entrar numa nova fase de trabalho! Na mesa estão muitos projectos e actividades... Alguns novos outros mais antigos mas todos com múltiplo potencial de mudança e de intervenção nesta área... Estão também na mesa novas parcerias e parcerias que, em determinado momento, já funcionaram.

Com o intuito de fazer o ponto de situação em relação à REDE e de apresentar as propostas que estão actualmente na mesa gostaria de a convidar para participar numa reunião do núcleo do Porto que se regerá pela seguinte agenda:

1. Informações gerais;
2. Análise e discussão do Plano de actividades para 2007;
3. Outros assuntos.

A reunião ocorrerá no dia 21/03, na Rua Passos Manuel, 228, 2º esq, pelas 21h30.

Está convidada para participar nesta reunião e trazer ideias e dinamismo!!!

Maria Manuel disse...

Grata desde já pelo vosso convite e certamente lá estarei.